Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Premier League retira de magnata russo status de diretor do Chelsea

Compartilhe esta notícia:

O time continua fazendo jogos e pagando jogadores e funcionários, mas não pode vender ou comprar atletas.

Foto: Reprodução
O time continua fazendo jogos e pagando jogadores e funcionários, mas não pode vender ou comprar atletas. (Foto: Reprodução)

O conselho da Premier League desclassificou o dono do Chelsea, Roman Abramovich, como diretor do clube da elite do futebol inglês após ele sofre sanções pelo governo britânico pela invasão da Rússia à Ucrânia, disse a liga em um comunicado neste sábado (12).

Abramovich, sendo observado de perto desde a invasão da Rússia, disse semana passada que venderia o clube de Londres. Mas a venda foi suspensa, e o Chelsea está operando sob uma licença especial do governo.

O governo aprovou a medida e disse que não é contra a venda do clube. Acrescentou que havia alterado a licença especial para que o clube possa gastar 900 mil libras para realizar cada uma das suas partidas.

O time continua fazendo jogos e pagando jogadores e funcionários, mas não pode vender ou comprar jogadores, com o governo tentando impedir que Abramovich se beneficie de alguma forma de ações como essa.

A sanção britânica descreve Abramovich como um “proeminente empresário russo e oligarca pró-Kremlin” que teve uma “relação próxima de décadas” com o presidente russo Vladimir Putin. Abramovich nega ter esse tipo de relação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Presidente da Ucrânia diz que a Rússia parou de “só fazer ultimatos” e “adotou enfoque diferente” em negociações
Alemanha registra quase 123 mil refugiados da Ucrânia
https://www.osul.com.br/premier-league-retira-de-magnata-russo-status-de-diretor-do-chelsea/ Premier League retira de magnata russo status de diretor do Chelsea 2022-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar