Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de março de 2022
Mercadoria foi avaliada em quase meio milhão de reais.
Foto: PRF/DivulgaçãoNa madrugada deste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com cerca de 10 mil camisetas esportivas ingressadas no Brasil de forma ilegal. Segundo a polícia, a mercadoria foi avalia em quase meio milhão de reais.
De acordo com os policiais, a abordagem a um caminhão D40, com placas de Cacequi, ocorreu na BR-470, no município de Bento Gonçalves, durante fiscalização de rotina. Os agentes, ao verificarem o compartimento de carga, encontraram 35 fardos, contendo quase 10.000 camisetas esportivas importadas. A PRF estima que o valor da carga irregular chegue a R$ 500 mil.
O motorista não apresentou nota fiscal para comprovar a procedência dos produtos. Mas informou que levaria a encomenda até o Estado de São Paulo.
Os dois homem flagrados na ação, o motorista de 39 anos e um passageiro de 24, responderão pelo crime de descaminho. A carga e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal.
Segundo a PRF, a importação ilegal é uma prática que, além de ser crime, traz prejuízos para a economia local por gerar concorrência desleal e prejudicar os comerciantes que adquirem suas mercadorias de acordo com a legislação.