Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de março de 2022
O lateral-direito Edilson, de 36 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (16), no CT Luiz Carvalho. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Tricolor em 2016 e 2017, respectivamente, o atleta retorna para ser reforço na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com as presenças do executivo de Futebol, Diego Cerri, e do diretor, Sergio Vazques, Edilson concedeu entrevista coletiva e vestiu a camisa número 33.
O jogador revelou que iniciou na terça (15) uma pré-temporada e estará 100% quando da estreia do Tricolor no Brasileirão diante da Ponte Preta. “Estou muito motivado para fazer o meu melhor e deixar a vida pelo Grêmio”, declarou.
Repatriação
Em busca de mais reforços para a Série B do Brasileirão, o Grêmio tenta a liberação antecipada de Guilherme, revelado pelas categorias de base do Clube.
O jogador atualmente está no Al-Dhafra, da Arábia Saudita. O Grêmio vê como difícil a liberação antecipada do atacante, e não descarta a sua vinda apenas em julho. O atleta tem contrato até o final de abril com os árabes, porém, a principal questão é que a janela brasileira de transferências fecha no dia 12 do mês que vem. Sendo assim, o Tricolor teria que acertar antes deste prazo a contratação.
No Brasil, além do Grêmio, Guilherme teve passagens por São José, Chapecoense, Botafogo, Coritiba e Sport. Na Arábia Saudita o atacante atuou em dois clubes: Al-Faisaly e Al-Dhafra. Por lá, foram 71 partidas ao todo, marcando 17 gols e dando 9 assistências.