Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2022
As forças ucranianas ainda estão mantendo todas as áreas-chave do país, acrescentou.
Foto: ReproduçãoO presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que quem tentar se juntar às forças russas na Ucrânia tomaria “a pior decisão de sua vida”, em uma mensagem de vídeo postada nas redes sociais.
“Uma vida longa é melhor do que o dinheiro que você oferece por uma vida curta”, disse Zelensky. Ele declarou que a Ucrânia tem informações de que os militares russos estão recrutando mercenários de outros países, mas disse que isso não os ajudará.
As forças ucranianas ainda estão mantendo todas as áreas-chave do país, acrescentou.
“Novos recrutas russos foram feitos prisioneiros”, continuou Zelensky. “Não precisamos de 13 ou qualquer número de milhares de soldados russos mortos”.
Dirigindo-se ao povo russo, ele proclamou: “não queríamos esta guerra. Queremos apenas paz. E queremos que você ame seus filhos mais do que teme suas autoridades”.
Zelensky dirigiu-se ao Parlamento alemão nesta quinta-feira (17) após discursos anteriores a legisladores britânicos, canadenses e norte-americanos. Ele reafirmou em sua mensagem que continuaria falando com os estados parceiros. “Sinto que estamos sendo cada vez mais compreendidos. Na Europa, no mundo, em diversos países.”