Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2022
A morte do ator Bob Saget (1956-2022) ganhou contornos ainda mais misteriosos após a divulgação de uma série de fotos do quarto do hotel no qual ele foi encontrado sem vida. Um legista renomado consultado pelo site Radar Online disse ser impossível que o astro da série “Três É Demais” tenha morrido em decorrência de uma queda, como alegam seus familiares.
As fotos do quatro do hotel Ritz-Carlton de Orlando no qual Saget morreu foram divulgadas pelo Orange County Sheriff’s Office, responsável pela investigação do ocorrido.
Na avaliação do legista Cyril Wecht, consultado pelo Radar Online, os ferimentos e as lesões que resultaram na morte do ator, previamente divulgados pela imprensa, não teriam como ter ocorrido nas acomodações do quarto de hotel que ele ocupava na noite de 9 de janeiro de 2022.
O legista afirmou: “As fotografias fundamentam a minha crença de que não há nenhuma chance de que ele tenha conseguido aquela multiplicidade de lesões apenas batendo a cabeça no chão ou contra a cabeceira da cama”.
“São [estruturas] acolchoadas! O chão é acolchoado. A cabeceira é acolchoada. Não gosto de certezas absolutas, mas nesse caso eu tenho certeza. Foi um choque que resultou em lesões em áreas frontais do cérebro, assim como em outras, o que torna [essa possibilidade da queda] impossível”.
As análises do legista têm como base o relatório divulgado no dia 10 de fevereiro pelas autoridades da Flórida expondo as lesões que resultaram na morte de Saget, atribuídas à queda no chão.
O documento diz que o ator teve escoriações na parte de trás do couro cabeludo, hemorragia subgaleal (sangue entre o crânio e o couro cabeludo), descoloração nas pálpebras devido à fratura no crânio, hematoma subdural (acúmulo de sangue na superfície do cérebro) e hemorragia subaracnóidea (sangramento no espaço que envolve o cérebro).