Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2022
No instante da prisão estava com veículo avaliado em R$ 260 mil.
Foto: Polícia Civil-RS/DivulgaçãoOperação realizada neste domingo (10) pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil gaúcha resultou na prisão preventiva de um homem apontado como um dos principais receptadores de carros roubados no Rio Grande do Sul. Ele estava em uma casa de luxo em Xangri-Lá (Litoral Norte do Estado).
De acordo com informações dos investigadores, o indivíduo tem 42 anos e pesam contra ele seis registros policiais. A lista de crimes inclui associação criminosa, roubo majorado, extorsão, furto qualificado, adulteração de sinal veicular, dano, ameaça e desacato. Na residência onde foi encontrado havia um veículo avaliado em R$ 260 mil.
Porte ilegal de arma
Já no Litoral Sul, integrantes do 5° Baralhão de Polícia de Choque (BPChq) da Brigada Militar prenderam em flagrante quatro indivíduos por porte ilegal de arma-de-fogo. Eles estavam no bairro Henrique Pancada, periferia de Rio Grande.
Durante a abordagem foram apreendidos com o grupo uma pistola, três revólveres, munição de diferentes calibres e um telefone celular. Os suspeitos também tinham quatro balaclavas (espécie de touca-ninja utilizada por criminosos para impossibilitar sua identificação).
(Marcello Campos)