Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Superior Tribunal de Justiça mantém condenação do ex-ministro José Dirceu a 27 anos de prisão

Compartilhe esta notícia:

Segundo o Ministério Público, o ex-ministro utilizou de sua influência política para indicar e manter pessoas na Petrobras.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o Ministério Público, o ex-ministro utilizou de sua influência política para indicar e manter pessoas na Petrobras. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou, nesta terça-feira (19), a decisão monocrática do desembargador convocado Leopoldo de Arruda Raposo e manteve a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em processo que apurou condutas ilícitas na Petrobras no âmbito da Operação Lava-Jato.

Em decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Dirceu havia sido condenado a 27 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

No atual parecer, Raposo reduziu a pena para 27 anos e um mês de reclusão, também em regime inicial fechado, entendendo ser indevida a valoração negativa das circunstâncias do crime de lavagem de dinheiro.

Segundo o Ministério Público, o ex-ministro utilizou de sua influência política para indicar e manter pessoas na Petrobras, e em troca receberia valores de contratos firmados entre a petrolífera e a Engevix Engenharia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Operação Limite amplia segurança entre Porto Alegre e Canoas
Câmara dos Deputados aprova medida provisória que cria Programa Internet Brasil
https://www.osul.com.br/superior-tribunal-de-justica-mantem-condenacao-do-ex-ministro-jose-dirceu-a-27-anos-de-prisao/ Superior Tribunal de Justiça mantém condenação do ex-ministro José Dirceu a 27 anos de prisão 2022-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar