Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de outubro de 2015
A cantora Anitta levou o prêmio Best Worldwide Act: Latin America, no MTV Europe Music Awards (EMA), honraria dedicada a músicos latinos. A brasileira superou o argentino Axel, o colombiano J Balvin e o mexicano Mario Bautista, que concorriam com ela pela estatueta.
“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora”, disse Anitta em seu perfil no Facebook após saber que tinha vencido a categoria. “Preciso dizer que esse é um dos dias mais emocionantes da minha vida. Sou tão nova, minha carreira é tão nova. Nunca pensei que pudesse conseguir isso, meu sonho cada dia se tornando maior e mais real.”
Apresentada em Milão, na Itália, a premiação consagrou Justin Bieber. O cantor saiu da cerimônia com cinco prêmios. Ele também subiu ao palco para entoar seu novo hit, “What Do You Mean?”. O canadense ficou com os troféus de artista masculino, melhor look, melhores fãs, artista internacional: América do Norte, e colaboração, pela parceria com Skrillex e Diplo na canção “Where Are U Now?”.
O que também chamou a atenção não foi exatamente um artista, mas sim a ausência de muitos deles. Taylor Swift, que levou o prêmio de melhor canção por “Bad Blood”; Rihanna, que ficou com a estatueta de artista feminina; a boyband One Direction, que ganhou como melhor artista pop; e Nicki Minaj, vencedora na categoria de hip hop, foram alguns dos que esnobaram a festa.
O prêmio, também transmitido em streaming através de um aplicativo, foi apresentado pela atriz Ruby Rose, da série “Orange Is the New Black”, e pelo cantor britânico Ed Sheeran, que acrescentou os prêmios de melhor artista ao vivo e melhor artista de palco do mundo à sua coleção de troféus do EMA.