Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2022
O objetivo é ampliar e qualificar a atenção à saúde das crianças, estendendo o horário de atendimentos de pediatria das 17h às 22 horas
Foto: DivulgaçãoDiante do aumento da demanda de atendimentos pediátricos nas Unidades Básicas de Saúde de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, durante o decorrer do dia, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) preparou um plano de ação.
O objetivo é ampliar e qualificar a atenção à saúde das crianças, estendendo o horário de atendimentos de pediatria das 17h às 22 horas, no Pronto Atendimento Pediátrico, na Avenida Getúlio Vargas, 3060 – parada 51 (ao lado da Farmácia Municipal).
Com as emergências pediátricas superlotadas, o Pronto Atendimento tem registrado na parte da noite um aumento na procura, atendendo diariamente de 80 à 110 crianças neste período.
Desde o início de funcionamento do Pronto Atendimento em junho de 2021 já foram atendidas mais de 11 mil crianças de 0 à 12 anos. Com a chegada antecipada do frio, a grande maioria das crianças sofre com sintomas gripais e respiratórios, aumentando a demanda no atendimento.
Segundo a secretária da pasta Neusa Abruzzi, “o município busca aprimorar os serviços oferecidos à população, a Prefeitura de Alvorada segue investindo em ações que vem de encontro a este objetivo”, comentou Abruzzi.
Um dos agravantes na relação atendimento/demanda, que coopera para a formação de filas, são os casos que precisam de atendimento de média e alta complexidade, ocasionando uma lista de espera para atendimento com especialistas.
Neste caso, os pacientes tem seus nomes incluídos no sistema do Estado (GERCON), que distribui mensalmente números determinados de consultas para cada especialidade.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul