Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de maio de 2022
Entre as propostas, está a criação de universidade, museu e festival internacional
Foto: Cesar Lopes/PMPAA Prefeitura de Porto Alegre lança na próxima quinta-feira (02), às 19h, o projeto Capital Mundial do Churrasco. A churrascada vai reunir, no Parque Harmonia, assadores renomados e representantes da cadeia produtiva para promover a cultura do churrasco e movimentar o turismo local.
O evento – fechado para convidados – integra a programação dos 250 anos de Porto Alegre e quer provocar a sociedade a transformar oficialmente a capital gaúcha em uma referência na cultura do churrasco. A ideia de reunir os agentes envolvidos e fomentar esse conceito de turismo partiu do Gabinete do Vice-Prefeito Ricardo Gomes.
“Porto Alegre tem toda legitimidade para ser a capital mundial do churrasco, pois além das melhores churrascarias e parrillas, temos muito forte a cultura do churrasco em casa. Precisamos estar juntos e cooperar com a cadeia produtiva para divulgar para o mundo essa nossa característica, que tem grande potencial de geração de emprego, renda e atração turística”, afirma Gomes.
Entre as propostas do projeto estão inserir setembro como mês do churrasco em Porto Alegre, criar a Universidade do Churrasco, Museu do Churrasco e o Festival Internacional do Churrasco, previsto para outubro de 2022, após a realização do Acampamento Farroupilha.