Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de maio de 2022
A duplicação visa melhorar o trânsito e aumentar a segurança na rodovia principalmente nos meses de verão
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniA duplicação da ERS-407, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, deve ser concluída antes da temporada de verão. A informação foi confirmada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, que vistoriou as obras no sábado (28).
“Temos expectativa de que essa importante obra de duplicação do acesso a Capão da Canoa seja concluída até dezembro, para o próximo veraneio. Não tenho dúvidas de que fará diferença para a região. Durante o ano, a cidade conta com 80 mil a 100 mil habitantes, que sobem para mais de 700 mil nos meses do verão. A obra vai melhorar muito o fluxo de veículos no local”, disse o governador.
A duplicação, realizada em 1,5 quilômetro, tem investimento de R$ 5,2 milhões do Plano de Obras do Programa Avançar. A prefeitura de Capão da Canoa entrou com contrapartida de R$ 2 milhões.
Devido às condições climáticas adversas, houve um pequeno atraso nos trabalhos, de acordo com o Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A duplicação da ERS-407 é aguardada há décadas, segundo o governo do Estado.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul