Quarta-feira, 23 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Comissão de Constituição e Justiça propõe mais 600 milhões de reais ao fundo partidário em 2016

Compartilhe esta notícia:

Proposta orçamentária de 2016 está na Comissão Mista de Orçamento, que reúne deputados e senadores. (Foto: Reprodução)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados apresentou uma emenda à proposta de Orçamento da União para 2016 em que propõe um aumento de R$ 600 milhões na verba prevista para o fundo partidário no ano que vem. Na peça orçamentária enviada ao Congresso Nacional, o governo federal propôs o repasse de R$ 311 milhões para financiar os partidos políticos.

A proposta orçamentária de 2016 está sob análise da Comissão Mista de Orçamento, que reúne deputados e senadores. Se a emenda do fundo partidário for aprovada pelos congressistas, a presidenta Dilma Rousseff terá de decidir se sanciona ou veta o texto.

O fundo partidário é um repasse da União para as legendas políticas. De acordo com as regras eleitorais, 5% do total são distribuídos, em partes iguais, a todos os partidos que tenham seus estatutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Os outros 95% do bolo são distribuídos às siglas na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Estudo revela que 70% dos cargos de confiança do governo federal são ocupados por concursados
Apresentadora sofre assédio sexual ao vivo na televisão mexicana e ainda foi despedida
https://www.osul.com.br/comissao-de-constituicao-e-justica-propoe-mais-600-milhoes-de-reais-ao-fundo-partidario-em-2016/ Comissão de Constituição e Justiça propõe mais 600 milhões de reais ao fundo partidário em 2016 2015-10-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar