Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de junho de 2022
O dinheiro do saque extraordinário pode ser movimentado até 15 de dezembro
Foto: Agência BrasilA Caixa Econômica Federal liberou, nesta quarta-feira (1º), o saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em outubro.
Os trabalhadores nascidos entre janeiro e setembro já tiveram os recursos liberados em datas anteriores. É possível consultar quem tem direito ao saque, além de valores e datas para receber o dinheiro, no site da Caixa, nas agências do banco e pelo aplicativo FGTS.
Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário. De acordo com a Caixa, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados até 15 de junho.
Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, é possível pagar boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR Code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos por meio do aplicativo Caixa Tem.
O dinheiro também pode ser transferido para contas bancárias da Caixa ou de outros bancos. A quantia do saque extraordinário estará disponível até 15 de dezembro. Se o trabalhador não movimentar o dinheiro, o valor retornará à conta do FGTS, devidamente corrigido.