Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quase 50% dos brasileiros precisaram ajustar o orçamento para não perder plano de saúde, aponta pesquisa

Compartilhe esta notícia:

O levantamento revela ainda que 83% das pessoas têm medo de perder seus planos

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Juiz entendeu que o caso julgado se enquadra nas exceções ao rol da ANS. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Uma pesquisa da Anab (Associação Nacional das Administradoras de Benefícios) aponta que 47% dos entrevistados tiveram que ajustar o orçamento em 2021 para não perder seus planos de saúde. O levantamento revela ainda que 83% das pessoas têm medo de perder seus planos.

A pesquisa foi feita em abril com 1.012 pessoas, de 16 anos ou mais, responsáveis pelas principais decisões dos domicílios em todo o País. “O medo de perder o acesso [ao plano de saúde] pode ser motivado pelo aumento das taxas de desemprego ao longo da pandemia de Covid-19”, destacou o presidente da Anab e idealizador do estudo, Alessandro Acayaba de Toledo.

De acordo com ele, a portabilidade é uma das saídas para quem precisa reduzir o custo com o plano de saúde, mas sem perdê-lo. “É direito do beneficiário. O interesse pela portabilidade aumentou 12,5% de acordo com a ANS [Agência Nacional de Saúde]. Em alguns casos, foi possível reduzir em 40% os custos com a saúde”, ressaltou Toledo.

Segundo o levantamento, entre os que não têm plano de saúde, 83% consideraram que ele é necessário. Dos entrevistados que são usuários exclusivos do SUS (Sistema Único de Saúde), 68% precisaram de algum tipo de atendimento médico em 2021, mas relataram dificuldade no acesso.

Para 88% das pessoas ouvidas, a necessidade de assistência médica permaneceu a mesma ou aumentou durante a pandemia de Covid-19. A pesquisa mostrou ainda que um em cada quatro pessoas disse que precisou buscar mais ajuda médica após o início da pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Gestante
Hospital gaúcho é condenado a pagar indenização por impedir sepultamento de bebê prematuro
Primeiro baixista e um dos fundadores da banda Bon Jovi, Alec John Such morre aos 70 anos
https://www.osul.com.br/quase-50-dos-brasileiros-precisaram-ajustar-o-orcamento-para-nao-perder-plano-de-saude-aponta-pesquisa/ Quase 50% dos brasileiros precisaram ajustar o orçamento para não perder plano de saúde, aponta pesquisa 2022-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar