Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Governo derruba liminar que poderia atrasar privatização da Eletrobras

Compartilhe esta notícia:

Fontes da Economia informaram que a eventual suspensão da Assembleia de Furnas teria potencial para atrasar a capitalização em pelo menos um mês

Foto: Reprodução
Presidente da empresa receberá R$ 300 mil por mês. (Foto: Reprodução)

A AGU (Advocacia-Geral da União) obteve na manhã desta segunda-feira (06) uma decisão favorável do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e derrubou uma liminar que havia suspendido realização da assembleia de Furnas prevista para ocorrer nesta segunda-feira.

Foi o próprio presidente do TJ-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueiredo, que concedeu a decisão favorável ao governo. Furnas é uma subsidiária da Eletrobras, cujo processo de capitalização deve ocorrer até o dia 14 de junho.

Fontes da Economia informaram que a eventual suspensão da Assembleia de Furnas teria potencial para atrasar a capitalização em pelo menos um mês. O pedido para suspender a assembleia foi feito pela Associação dos Funcionários de Furnas, sob a alegação de que não foi respeitado o prazo mínimo para sua realização e que ela não foi devidamente informada.

Funcionários dizem que a assembleia é necessária porque houve suposta quebra de contrato de debêntures em uma operação que levou a um aporte financeiro para a Madeira Energia, responsável pela hidrelétrica Santo Antonio.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Noventa toneladas de lixo são retiradas da avenida Severo Dullius, em Porto Alegre
Defesa de Bolsonaro diz que vai processar Lula por declarações sobre Marielle Franco
https://www.osul.com.br/governo-derruba-liminar-que-poderia-atrasar-privatizacao-da-eletrobras/ Governo derruba liminar que poderia atrasar privatização da Eletrobras 2022-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar