Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de outubro de 2015
A assessoria do guitarrista Chimbinha confirmou que o músico se dedicará a um projeto paralelo. Segundo seu gerenciador de crise, a empresa que tem como nome de fantasia Banda Calypso e pertence ao ex-casal está sendo disputada judicialmente e, por isso, o guitarrista deverá formar dupla com a cantora Thábata Mendes, de 28 anos, que deve ser apresentada oficialmente como sua nova parceira musical no começo de novembro, quando um novo grupo será apresentado em uma entrevista coletiva.
Disputa judicial.
Ainda de acordo com a assessoria de Chimbinha, Joelma – que já havia anunciado que iria seguir carreira solo como “Joelma Calypso” – terá de abrir uma nova empresa, já que não poderá utilizar a estrutura da empresa do casal para produzir seus shows. A assessoria da cantora informou que existem dois contratos de trabalho entre ela e o ex-marido: a J.C Locações, que é dividido meio a meio e cuida dos shows; e a J.C Limitada, que pertece 60% a Joelma e corresponde ao nome de fantasia do grupo.
Segundo assessores de Joelma, mesmo sendo a proprietária majoritária, ela não deverá se apresentar mais com o nome do grupo a partir de janeiro de 2016. Até o dia 31 de dezembro, a Banda Calypso deverá cumprir a agenda de shows agendados sem Chimbinha. Conforme a assessoria do guitarrista, Joelma já demonstrou que não se sente à vontade com ele no palco e, por isso, deverá fazer shows sozinha, com um músico substituto.
O nome da nova banda de Chimbinha ainda não foi divulgado. Em seu perfil em uma rede social, Thábata, que é natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, se define como uma cantora de sertanejo. A loira já se apresentou em festivais de axé music e lançou seu primeiro EP, entitulado “Flores”, em 2011. (AG)