Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura LANÇAMENTO – Dom Quixote é personagem de livro infantil de Luiz Coronel

Compartilhe esta notícia:

Luiz Coronel autografou seu mais recente livro na Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre. (foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

No mês das crianças, o escritor Luiz Coronel lança “Dom Quixote, um Cavaleiro Andante”. A obra – sétimo volume da Coleção Esquilo – apresenta textos poéticos que narram, de forma criativa, como surgiu, na imaginação do catalão Miguel de Cervantes, esse personagem heroico e aventureiro que, há quatro séculos, permanece consagrado na literatura infanto-juvenil.

Em suas 38 páginas, o autor aproxima a obra de Cervantes do público infantil, adaptando o universo mágico e heróico do cavaleiro andante Dom Quixote do sentimento gaudério e da alma pampeana. As belas e coloridas ilustrações são de Renan Santos.

Além de “Dom Quixote, um Cavaleiro Andante”, a Coleção Esquilo já publicou “Ave Fauna” (Prêmio México, revista Plural); “A Eleição dos Animais”; “Declaração Universal dos Direitos dos Animais”, “O Dia da Inauguração do Mundo”, “Saturnino Desce ao Pampa” e “O Negrinho do Pastoreio”.

dom quixoteSERVIÇO

“Dom Quixote, um Cavaleiro Andante”
De Luiz Coronel
38 páginas
Coleção Esquilo

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Jennifer Lopez usa decote generoso e abusa da sensualidade em show
Chimbinha que era da Banda Calypso encontra sua nova Joelma, uma loira de 28 anos
https://www.osul.com.br/lancamento-dom-quixote-e-personagem-de-livro-infantil-de-luiz-coronel/ LANÇAMENTO – Dom Quixote é personagem de livro infantil de Luiz Coronel 2015-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar