Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de junho de 2022
A maioria das vítimas estava nos dormitórios
Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoOnze pessoas morreram em um incêndio no Cetrat (Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos) em Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. As chamas iniciaram no fim da noite de quinta-feira (23).
A comunidade terapêutica localiza-se na rua Cláudio Santos, 101, no bairro Vila Rica. Quinze internos e um monitor estavam no local quando o fogo começou, por volta das 23h. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas na madrugada desta sexta-feira (24).
A Polícia Civil investiga as causas do incêndio. Conforme o delegado Jader Ribeiro Duarte, suspeita-se que o fogo tenha iniciado na fiação elétrica, mas, somente com o resultado da perícia e de outras provas que estão sendo colhidas, a polícia chegará a uma conclusão efetiva.
Entre as vítimas, dez morreram no centro de tratamento e uma no hospital – o monitor. A maioria dos mortos estava nos dormitórios, que são de madeira.
O Cetrat é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha na prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos do sexo masculino.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul