Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil vence Coreia do Sul e conquista vaga nas finais da Liga das Nações de Vôlei feminino

Compartilhe esta notícia:

Brasileiras estavam terminadas e não deram espaço para as adversárias.

Foto: Reprodução/Twitter CBV
Brasileiras estavam terminadas e não deram espaço para as adversárias. (Foto: Reprodução/Twitter CBV)

A seleção brasileira de vôlei feminino carimbou a vaga nas quartas de final da Liga das Nações na tarde desta quinta-feira (30) ao derrotar a Coreia do Sul, com facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13, em Sofia, na Bulgária. Com oito vitórias na competição, o Brasil já não pode mais ser alcançado pelos rivais que estão fora da zona de classificação.

Apesar da vaga garantida, há ainda mais dois jogos na Bulgária. Nesta sexta-feira, às 14h, o desafio é contra as donas da casa. No sábado, às 10h30min, a equipe brasileira encara a Tailândia, no encerramento da fase. A próxima e última fase da Liga das Nações será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.

Zé Roberto aproveitou a fraqueza do adversário, que ganhou apenas um set no torneio, para fazer alguns testes na equipe. Lorrayna e Julia Kudiess ganharam mais minutos em quadra, assim como Natinha e Mayany. Apesar do favoritismo, a seleção brasileira entrou desligada e viu a Coreia do Sul abrir vantagem no marcador. Mas o bom momento da equipe asiática não durou por muito tempo. O Brasil equilibrou o duelo e confirmou o favoritismo, fazendo 25/17 no primeiro set.

No segundo set, brilhou a estrela de Julia Kudiess. A central do Minas foi um dos destaques da partida e fez pontos importantes para o Brasil ser dominante do início ao fim. E foi no bloqueio de Mayany que a seleção de Zé Roberto fechou por 25/19. O panorama continuou também no terceiro set. A Coreia colecionava erros, e o Brasil abriu uma vantagem de 13/3. Com isso, Zé Roberto foi rodando o elenco e concluiu o duelo sem a menor dificuldade, por 25/13.

A expectativa é que Zé Roberto continue mesclando a equipe nos dois próximos compromissos na fase classificatória. Nesta sexta-feira, o adversário é a Bulgária. As brasileiras mostraram certo alívio por já terem confirmado a classificação com as oito vitórias conquistas no torneio.

“A participação de boa parte do time nesse jogo foi muito importante. É bom contar com todo o grupo e tirar o nervosismo de quem ainda não tinha estreado. Estamos matematicamente classificadas para a fase final e esse é um passo importante. Temos mais dois jogos para terminar essa fase e vamos em busca de mais vitórias”, citou a central Carol.

Já Julia Bergmann, maior pontuadora do Brasil na partida, com 16 pontos, pediu o apoio da torcida no duelo contra as donas da casa. “Foi uma vitória importante que matematicamente garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Futuro de Neymar passa por nova função tática; entenda
Fifa aprova tecnologia de impedimento semiautomático na Copa do Catar
https://www.osul.com.br/brasil-vence-coreia-do-sul-e-conquista-vaga-nas-finais-da-liga-das-nacoes-de-volei-feminino/ Brasil vence Coreia do Sul e conquista vaga nas finais da Liga das Nações de Vôlei feminino 2022-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar