Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2022
Depois de mais um empate do Grêmio como visitante na série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, falou sobre as dificuldades da partida contra o Bahia, que briga pelo acesso à série A da competição.
“A gente não imagina que vai fazer um jogo contra um time da parte de cima tendo controle durante toda a partida. Não foi um jogo de muitas oportunidades, nosso primeiro tempo foi bom. Precisamos valorizar a atuação com o resultado.”
Questionado sobre a dificuldade que a equipe demonstra em finalizar, Roger não demonstrou preocupação. “Isso não me preocupa até esse momento. Janderson foi bem até o momento que cansou. Ele teve forças pra defender e atacar, conseguiu levar nosso time pra frente. Cansou, daí colocamos nova energia. (..) Campaz fez uma partida acima do que já tinha feito nessa função. Depois caiu, coloquei o Pedro Lucas, que vem treinando bem”, disse.
Após o jogo, muitas críticas foram feitas sobre a falta de qualidade da partida. “Acho que a qualidade precisamos observar de contextos diferentes. No primeiro tempo, tivemos qualidades. Na série B, você precisa ser mais competitivo. Terminamos o jogo com 6 ou 7 da categoria de base”, declarou.
O treinador também falou brevemente sobre os reforços para o segundo semestre. “Já temos o Guilherme, Lucas e Thaciano se juntando ao grupo. A questão é a abertura da janela e a recuperação física deles. Tenho essa expectativa, estamos agregando qualidade para poder produzir mais e melhor”, disse.
O empate do jogo do último domingo (3) foi o sexto do time gaúcho como visitante. Fora de casa, o Grêmio só venceu uma partida, diante do Operário, ainda na 4ª rodada. O resultado, manteve o Tricolor na 4ª colocação na tabela, com 26 pontos somados. Nesta sexta-feira (8), recebe o Náutico na Arena, a partir das 21h30.