Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2022
Na última sexta-feira, o Grêmio bateu o Náutico, na Arena, por 2 a 0, em partida valida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o tricolor alcançou a marca de 29 pontos, 6 a mais que a o Criciúma, primeira equipe fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado e vice de futebol Denis Abrahão concederam entrevista coletiva.
O treinador gremista admitiu que a equipe vinha criando poucas oportunidades de gol, mas ressaltou que cada partida tem suas peculiaridades. “É melhor produzir mais, mas com certeza não vão ser todos os jogos que iremos produzir assim.” Ainda sobre o desempenho, Denis Abrahão afirmou estar confiante na evolução da equipe. “Eu acredito que possa melhorar mais, muito mais. Mas em contrapartida, o resultado é sempre importante.”
Uma das novidades na escalação gremista foi Ferreira, voltando ao time titular depois de 83 dias. O camisa 10 do tricolor atuou por 81 minutos e marcou o primeiro gol da partida. “O Ferreira é um jogador que todo mundo espera muito e hoje ele entrou muito bem. Quando a bola cai no pé dele ele sempre tem uma decisão muito apropriado para o momento”, afirmou o técnico Roger Machado.
No próximo dia 18, a janela de transferências estará aberta para que as equipes brasileiras se reforcem com jogadores de fora do país. Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano (voltando de empréstimo) já foram apresentados. O vice de futebo, Denis Abrahão, afirmou que, dentro das limitações, o Grêmio vai contratar. “O Grêmio não está parado. Ele é dinâmico. Ele se movimenta. Dentro do que pudermos fazer, dentro do nosso orçamento vamos buscar.”
O próximo compromisso da equipe é no sábado, dia 16, na Arena, contra a Tombense, pela 18ª rodada da Série B. A equipe mineira ocupa atualmente a 10ª colocação da competição, com 22 pontos.
* Por supervisão de: Marjana Vargas