Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Eleitor já pode informar à Justiça Eleitoral onde irá votar

Compartilhe esta notícia:

Prazo final para voto em trânsito vai até 18 de agosto

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Iniciou nesta segunda-feira (18) o prazo para quem estará em trânsito, no dia da votação, informar à Justiça Eleitoral local, fora do seu domicílio eleitoral, onde votará.

O voto em trânsito é permitido somente para eleitores que estão com o título regularizado e estejam, no dia do pleito, em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas. O prazo final é até 18 de agosto.

Quem estiver fora de seu estado poderá votar somente para presidente da República. Já o eleitor fora de sua cidade, mas em outro município no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.

Essa modalidade de voto não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do País, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pesquisa revela confiança moderada e estável entre industriais gaúchos
Rio Grande do Sul inicia treinamento de 11 mil recenseadores para o Censo 2022
https://www.osul.com.br/eleitor-ja-pode-informar-a-justica-eleitoral-onde-ira-votar/ Eleitor já pode informar à Justiça Eleitoral onde irá votar 2022-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar