Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2022
Pouco aproveitado por Mano Menezes, Wesley Moraes está de saída do Inter. O centroavante terá o empréstimo repassado ao Levante, clube da segunda divisão da Espanha.
A negociação está tão encaminhada que o camisa 9 dificilmente voltará a defender o clube gaúcho. A expectativa é que viaje na quarta-feira a Valência, cidade do clube, para realizar exames médicos. Caso seja aprovado, assinará por uma temporada.
A direção já buscava um destino para Wesley. O objetivo era devolver o jogador ao Aston Villa, da Inglaterra, antes de dezembro, quando termina o período de empréstimo. Porém, os ingleses informaram que não contavam com ele e seria necessário encontrar um novo clube.
Contratado para ser o substituto de Yuri Alberto, vendido ao Zenit, Wesley nunca correspondeu. Fez apenas dois gols, um deles de pênalti na estreia, em 21 partidas. Nos bastidores, a questão do comprometimento também é citada como um complicador da trajetória no Beira-Rio.
A ideia no futebol espanhol é que reencontre o rendimento que o levou ao Aston Villa e o colocou no radar de Tite, que o convocou para a Seleção antes da cirurgia no joelho direito no início de 2020.
A saída de Wesley ajuda o Inter na missão de aliviar a folha. O centroavante tinha vencimentos altos no clube gaúcho. Outro jogador que pode sair é o lateral Moisés, que negocia com o CSKA, da Rússia.
O Colorado não esconde que o fato de abrir espaço na folha ajudará a investir em novas peças para a sequência da temporada. A direção trata como prioridade no mercado a busca por um centroavante.
Wesley Moraes pelo Inter