Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2022
Crianças que apresentaram resultado positivo para a Covid-19 devem aguardar 28 dias para receber a vacina.
Foto: Secom/PoáA partir desta quinta-feira (21), não é mais exigido o intervalo de 15 dias entre a administração de vacina Covid-19 ou qualquer outro imunobiológico em crianças de 5 a 11 anos. Com a atualização da regra, todas as faixas etárias indicadas para receber a vacina contra Covid-19 (a partir dos 5 anos) podem receber o imunobiológico de forma simultânea a outras vacinas ou com qualquer intervalo entre elas.
O fim da exigência do intervalo está previsto em Nota Informativa Técnica do Ministério da Saúde. Em Porto Alegre, o tema é tratado na Nota Técnica 21 do Núcleo de Imunizações da Diretoria de Vigilância em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde.
Crianças que apresentaram resultado positivo para a Covid-19 devem aguardar 28 dias para receber a vacina, a contar da data de início dos sintomas ou, em casos assintomáticos, da data da coleta do exame.
Também é recomendável que as crianças que tiverem contato próximo (pais ou responsáveis) com pessoas que possuem exame positivo recente, recebam a vacina após 28 dias do início dos sintomas do contato positivo ou, em caso assintomático, da coleta do exame.