Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2022
O petista é o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “os sonhos” que ele tinha para o Brasil “foram sendo destruídos” e que, se for eleito em outubro, quer deixar o País “tinindo”.
“Os sonhos que eu tinha para o Brasil foram sendo destruídos. Sonhávamos com a Transnordestina, envolvendo três Estados. Imaginava que hoje já estaria pronta a ferrovia Leste-Oeste na Bahia. Alimentei o sonho do Brasil exportador de biodiesel. Não vimos esses avanços”, declarou o candidato do PT à Presidência nas redes sociais, na quinta-feira (28).
“Não consigo entender como o Brasil, que era motivo de orgulho nas suas relações internacionais, regrediu. Nosso PIB caiu, a indústria automobilística chegou a apenas 7% do PIB industrial. O Brasil não pode esperar. Por isso, eu e Alckmin queremos fazer 40 anos em 4”, disse Lula.
“Em quatro anos, quero deixar o País tinindo, para que o povo recupere sua dignidade”, concluiu o petista, que é o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.