Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2022
Sylvester Stallone aumentou o tom de suas críticas ao produtor da franquia “Rocky”, expressando sua frustração em relação ao recém-anunciado filme derivado “Drago”, centrado no lutador vilão de “Rocky IV” (1985).
O ator compartilhou sua decepção em um post publicado no Instagram no sábado (30). Sem nomear seu desafeto Irwin Winkler, ele menciona um “produtor de 94 anos” – apesar de Winkler ter 91 anos.
“Outra notícia de partir o coração… Acabei de descobrir isso… Mais uma vez, este patético produtor de 94 anos e seus filhos abutres inúteis, Charles e David, estão limpando os ossos de outro personagem maravilhoso que criei, sem nem me dizer”, escreveu Stallone. “Peço desculpas aos fãs, nunca quis que os personagens do ‘Rocky’ fossem explorados por esses parasitas.”
Stallone também citou o ator Dolph Lundgren, que interpretou o boxeador campeão soviético Ivan Drago em “Rocky IV” e “Creed II”. “A propósito, não tenho nada além de respeito por Dolph, mas gostaria que ele tivesse me contado o que estava acontecendo nas minhas costas”, concluiu Stallone. “Mantenha seus amigos reais por perto.”
Ele subiu ainda mais o tom com um novo post neste domingo (31), em que mostrou Winkler como vampiro, alimentando-se com seu sangue e ficando rico com os direitos de “Rocky”. “Depois de Irwin Winkler sugar ‘Rocky’, o mais odiado, sem talento e decrépito produtor de Hollywood e seus filhos covardes encontraram sua próxima refeição… ‘Drago’. Devolvam meus direitos, sanguessugas!”. Em seguida, voltou a nomear Lundren. “Dolph, por quê? Nem um telefonema?”
Na verdade, Lundgren foi o primeiro a mencionar um projeto em desenvolvimento sobre seu personagem. Isto foi no ano passado, mas na época o filme era visto como uma possibilidade remota.
O projeto de “Drago” foi oficializado na quinta-feira (28). O roteiro está sendo escrito por Robert Lawton (“Crave”) e vai se focar na relação entre o boxeador russo Ivan Drago (Dolph Lundgren) e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu), que enfrentou Michael B. Jordan em “Creed 2” (2018).
Stallone já tinha feito comentários negativos contra Winkler no início deste mês. Ao compartilhar um retrato do produtor desenhado como uma serpente, o ator expressou frustração por supostamente ter sido privado de uma participação acionária na franquia “Rocky”.
Mas enquanto o astro reclama, a MGM se prepara para retomar o universo de Rocky em “Creed III”, que trará novamente Michael B. Jordan como Adonis Creed, o filho de Apollo Creed (Carl Weathers), o primeiro adversário e amigo de Rocky. Além de estrelar, Jordan fará sua estreia como diretor na nova sequência, que vai estrear em 3 de março de 2023 nos EUA. Por enquanto, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.