Terça-feira, 04 de março de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos alertam que a Rússia tenta contornar sanções ocidentais via Turquia

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da guerra, os Estados Unidos e diversos outros países do Ocidente impuseram uma série de sanções à Rússia

Foto: Reprodução

O vice-secretário do Tesouro dos EUA, Wally Adeyemo, disse ao vice-ministro das Finanças da Turquia, Yunus Elitas, que entidades e indivíduos russos estavam tentando usar a Turquia para contornar as sanções ocidentais impostas pela guerra na Ucrânia.

Segundo o Departamento do Tesouro, os dois também discutiram em um telefonema os esforços em andamento para implementar e aplicar sanções contra a Rússia.

Desde o início da guerra, os Estados Unidos e diversos outros países do Ocidente impuseram uma série de sanções à Rússia para tentar pressionar o presidente Vladimir Putin a acabar com a guerra.

Em maio, Putin afirmou que as sanções estariam provocando uma “crise global”. “Seus autores, guiados por ambições políticas míopes e infladas, a russofobia, atingiram em maior medida seus próprios interesses nacionais, suas próprias economias, o bem-estar de seus cidadãos. Vemos isso, em primeiro lugar, em um aumento acentuado da inflação na Europa”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher é presa transportando armas e munições em Bagé, na Região da Campanha
Quem quiser poderá ter a nova carteira de identidade “com a cara” de um cartão de crédito
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-alertam-que-a-russia-tenta-contornar-sancoes-ocidentais-via-turquia/ Os Estados Unidos alertam que a Rússia tenta contornar sanções ocidentais via Turquia 2022-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar