Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2022
A imagem da santa foi levada da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, até o Santuário dos Navegantes, na Zona Norte
Foto: Alex Rocha/PMPAUma edição especial da tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes foi realizada na manhã deste domingo (21), em Porto Alegre. O evento, que aconteceu fora da data normal (2 de fevereiro), marcou a volta da festa religiosa, após dois anos sem o deslocamento dos devotos a pé devido à pandemia de coronavírus.
A imagem da santa foi levada da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, até o Santuário dos Navegantes, na Zona Norte. Depois, o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, celebrou uma missa campal.
Cerca de 3 mil fiéis participaram da procissão, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). O evento contou com a presença do prefeito Sebastião Melo e da primeira-dama Valéria Leopoldino.
“Todas as dores que tivemos devem servir para mostrar que só há vida se houver solidariedade. A cidade precisa dar as mãos”, disse Melo.