Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2022
O WhatsApp está testando um novo recurso para que administradores de grupos possam apagar mensagens enviadas por outros participantes. Desta maneira, os famosos “adms” vão poder moderar o conteúdo publicado nos bate-papos.
Até o momento, apenas os próprios remetentes podem excluir suas mensagens. Mas vale ressaltar que todas as mensagens apagadas pelos administradores serão substituídas por um aviso que o moderador decidiu excluir o envio.
As informações são do WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre novos recursos do mensageiro da Meta.
Até o momento, sabe-se que os testes já estão sendo realizados na versão beta do WhatsApp para Android e iOS. Ainda não há informações de quando o recurso será disponibilizado para o público geral.
Recentemente, o WABetaInfo descobriu que o aplicativo de mensagens também está testando a possibilidade de permitir que os administradores controlem a entrada de novos participantes nos chats. Parece meio óbvio, mas a função será essencial para as conversas que estão abertas para que novos usuários entrem por meio de links de convite.
A ferramenta foi descoberta pelo WABetaInfo, portal especializado em atualizações do mensageiro da Meta. O recurso foi encontrado na 2.22.18.9 do app para Android e para funcionar deve ser ativado manualmente.
Ainda não é possível saber como o processo de aprovação vai funcionar, mas acredita-se que WhatsApp deverá criar uma nova aba com a lista de usuários esperando aprovação, como uma fila de espera.