Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2022
O petista concedeu entrevista a jornalistas estrangeiros na segunda-feira, em São Paulo
Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilO candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ter certeza de que os resultados das eleições deste ano serão acatados.
“Tenho certeza que os resultados das eleições serão acatados. O importante é termos uma eleição civilizada, que seja orientada pela esperança e por propostas para o Brasil ser um país melhor”, declarou o petista em entrevista a jornalistas estrangeiros na segunda-feira (22), em São Paulo.
“Eu acredito na recuperação da nossa democracia. Não posso conceber a ideia que um país que lutou pela democracia possa jogar fora isso por conta de um presidente que desafia as instituições”, afirmou Lula em uma crítica ao seu principal adversário, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
“O Brasil é um país muito importante para o mundo. Não somos um país qualquer. E a democracia para nós tem que ser levada a sério”, disse o petista. “Se eu ganhar as eleições, espero que a guerra entre Ucrânia e Rússia já tenha acabado, caso contrário faremos um esforço de diálogo para estabelecer novamente a paz. Não nos interessa qualquer tipo de guerra”, prosseguiu Lula.
Bolsonaro
Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite de segunda-feira, Bolsonaro afirmou que respeitará o resultado das eleições. “Vou respeitar o resultado das urnas. Vamos botar um ponto final nisso”, afirmou o presidente.