Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Importação irregular de vinhos argentinos é alvo de operação policial no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Bebidas atravessavam rio na fronteira e desembarcavam em porto clandestino, sendo enviadas para um depósito

Foto: PF/Divulgação
Bebidas atravessavam rio na fronteira e desembarcavam em porto clandestino, sendo enviadas para um depósito. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Descendentes de Vino, para combater a internação irregular de vinhos estrangeiros no País a partir da região de fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.

Policiais federais cumpriram oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Tiradentes do Sul/RS (seis) e Três Passos/RS (dois), no Rio Grande do Sul, em endereços residenciais, comerciais e rurais apontados como possíveis depósitos de mercadorias.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Receita Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

As investigações iniciaram em maio de 2021 e identificaram mais de 1500 remessas postais da mercadoria pelo grupo. Em uma delas, a Polícia Federal apreendeu 46 caixas de vinho que haviam sido despachadas através da agência dos Correios de Três Passos.

Diligências realizadas identificaram que um grupo criminoso internalizava irregularmente vinhos para o Brasil, trazidos da Argentina em pequenas embarcações que descarregavam a mercadoria em um porto clandestino na margem brasileira do Rio Uruguai, na região de Tiradentes do Sul. Posteriormente, a carga era armazenada em depósitos até ser comercializada através de plataformas de comércio eletrônico e despachada para todo o Brasil por via postal.

Participaram da operação cerca de 50 policiais e servidores dos órgãos envolvidos na ação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Justiça Eleitoral aponta que 497 dos 513 deputados federais são candidatos em 2022
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral nega pedido para pronunciamento de ministro da Saúde sobre campanha de vacinação
https://www.osul.com.br/importacao-irregular-de-vinhos-argentinos-e-alvo-de-operacao-policial-no-rio-grande-do-sul/ Importação irregular de vinhos argentinos é alvo de operação policial no Rio Grande do Sul 2022-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar