Sexta-feira, 01 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de agosto de 2022
Uso do trem é opção para evitar filas e lotação no estacionamento do parque.
Foto: Angelo Pieretti/Arquivo TrensurbTendo em vista a expectativa de grande público na Expointer deste ano, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) orienta as pessoas que utilizem o trem para o deslocamento até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira iniciou no sábado (27) e segue até 04 de setembro.
O Trensurb é uma alternativa para evitar filas e a lotação no estacionamento. A compra antecipada de ingressos para a Expointer, pelo site https://www.ingressonacional.com.br/EXPOINTER, é outra facilidade para os visitantes que chegam ao local.
A Trensurb informa que preparou um esquema especial para adequar a oferta de serviços à demanda. Além disso, adotou medidas para orientar o fluxo na Estação Esteio, a mais próxima da entrada do parque. A empresa lembra que os usuários precisam usar máscara de proteção no interior das estações e metrôs.
Para garantir a informação aos usuários, a Trensurb também vai emitir avisos sonoros nas estações e trens, com foco nas demandas pontuais referentes à Expointer – como compra antecipada de bilhetes e orientações para o desembarque.
Mais viagens nos finais de semana
A tabela horária de circulação dos trens nos finais de semana terá redução dos intervalos entre viagens para 12 minutos durante a maior parte do dia e para oito minutos no final da tarde e início da noite. Nos dias úteis, a operação segue conforme as tabelas horárias normais.
Horário de operação dos trens e do aeromóvel metrô-aeroporto: 5h às 23h20
Valor da passagem: R$ 4,50 (a empresa sugere que o usuário compre a passagem de volta antecipadamente)
Intervalo mínimo entre viagens nos sábados e domingos de feira: 8 minutos entre 16h e 19h