Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
34°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro se insultam para ver quem é o mais ladrão”

Compartilhe esta notícia:

Ciro ainda afirmou querer transformar o Brasil em “um Portugal” em 30 anos.

Foto: Reprodução
Ciro ainda afirmou querer transformar o Brasil em “um Portugal” em 30 anos. (Foto: Reprodução)

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste quarta-feira (31), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, “se insultam para ver quem é o mais ladrão dos dois”. Em agenda de campanha no Rio de Janeiro, o pedetista se esquivou ao ser questionado se apoiará Lula em um eventual segundo turno se ficar fora da disputa. Ciro disse que os líderes nas pesquisas estão “induzindo a população para a escolha entre o coisa ruim e o coisa pior”.

“É chocante para um homem com a minha experiência ver o tamanho da profundidade da crise brasileira e os dois protagonistas se insultando para ver quem é o mais ladrão dos dois”, disse Ciro. Ele afirmou ainda que “a intoxicação ideológica infernizou o debate brasileiro e vai nos liquidar como nação”.

Em 2018, quando Fernando Haddad (PT), disputou segundo turno com Jair Bolsonaro, então no PSL, Ciro estava em viagem a Paris. Assim, ficou fora da campanha, gerando críticas entre os petistas – alguns o acusam de ter responsabilidade na derrota do petista. A viagem foi lembrada com ironia pelo ex-presidente Lula no debate do último domingo (28), na Band.

Ciro aproveitou o almoço com empresários da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para voltar a prometer recriar o Ministério da Indústria e Comércio Exterior. Afirmou ainda querer transformar o Brasil em “um Portugal” em 30 anos.

“Eu me imponho a tarefa de organizar a orquestra, associar todas as energias públicas, privadas, internacionais, a tecnologia do Brasil e a ciência e a tecnologia disponíveis no mundo para que o Brasil se imponha a tarefa de ser um Portugal, em matéria de indicadores sociais e econômicos, em 30 anos. Se o Brasil crescer 4,5% durante 30 anos, nós viramos Portugal”, disse Ciro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Orçamento do ano que vem prevê salário mínimo de R$ 1.302
Governo gaúcho concede à iniciativa privada a exploração parcial do Parque do Turvo
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-lula-e-bolsonaro-se-insultam-para-ver-quem-e-o-mais-ladrao/ Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro se insultam para ver quem é o mais ladrão” 2022-08-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar