Domingo, 12 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Cinco ex-ministros de FHC participam de ato de apoio a Lula

Compartilhe esta notícia:

Ato também foi uma demonstração do poder de Alckmin, candidato a vice, que articulou parte dos apoios anunciados nos últimos dias

Foto: Twitter @geraldoalckmin / Divulgação
Ato também foi uma demonstração do poder de Alckmin, candidato a vice com Lula, que articulou parte dos apoios anunciados nos últimos dias. (Foto: Reprodução/Twitter)

Cinco ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) participam do ato de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Declaram apoio ao petista em evento nesta terça-feira: Aloysio Nunes, José Carlos Dias, Claudia Costin, Luiz Carlos Bresser-Pereira e Paulo Sérgio Pinheiro. O economista André Lara Resende, que participou do governo FHC e foi um dos articuladores do Plano Real, também declara seu apoio ao petista, além do embaixador Rubens Ricupero, ex-ministro do governo Itamar Franco.

O evento de apoio reúne ainda Gabriel Chalita, que foi secretário estadual no governo Geraldo Alckmin (na época no PSDB), e Fábio Feldman, que foi secretário estadual do tucano Mário Covas. Márcio Elias Rosa e Alexandre Schneider, que também foram secretários de Alckmin, participaram do ato com decoração de apoio a Lula. “Alckmin se empenhou muito nessa reunião, nessa construção”, disse o coordenador do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante.

Apoios

Lula conseguiu, nas últimas semanas, o apoio da ex-ministra Marina Silva (Rede), do ex-ministro e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (União Brasil), dos ex-ministros do PSDB Miguel Reale Júnior, um dos autores do impeachment de Dilma Rousseff e Sérgio Amaral.

O ato organizado nesta terça-feira (27) pela campanha de Lula é mais um dos eventos no qual a campanha do PT tenta mostrar que há uma aliança entre diferentes setores da sociedade em torno da candidatura do petista, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). É também uma demonstração do poder de Alckmin na campanha, candidato a vice com Lula, que articulou parte dos apoios anunciados nos últimos dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Seleção Brasileira vence a Tunísia por 5 a 1 em último amistoso antes da Copa do Mundo
Arrecadação do governo federal em agosto soma 172 bilhões de reais, maior valor para o mês em 28 anos
https://www.osul.com.br/cinco-ex-ministros-de-fhc-participam-de-ato-de-apoio-a-lula/ Cinco ex-ministros de FHC participam de ato de apoio a Lula 2022-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar