Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Michael Jackson e companhia: inteligência artificial refaz os rostos de astros já falecidos

Compartilhe esta notícia:

O nome do projeto é "As if nothing happened" ("como se nada tivesse acontecido", em tradução literal).

Foto: Reprodução/Twitter
O nome do projeto é "As if nothing happened" ("como se nada tivesse acontecido", em tradução literal). (Foto: Reprodução/Twitter)

Como seriam Michael Jackson, princesa Diana, Elvis Presley e várias outras celebridades se estivessem vivas hoje em dia? O exercício de imaginação ganhou a ajuda da inteligência artificial e do fotógrafo e advogado Alper Yesiltas, baseado em Istambul na Turquia, que compartilhou as interferências gráficas nas redes sociais. O nome do projeto é “As if nothing happened” (“como se nada tivesse acontecido”, em tradução literal).

“Com o desenvolvimento da inteligência artificial, fiquei empolgado por um tempo, pensando que qualquer coisa imaginável pode ser mostrada na realidade”, explicou Yesiltar ao site BoredPanda. “Eu queria ver de novo na minha frente algumas das pessoas das quais eu sentia falta e foi assim que esse projeto surgiu”.

Yesiltar usou diversos programas de software para chegar ao resultado. “A parte mais difícil do processo criativo para mim é fazer a imagem parecer ‘real’ para mim”, contou. “O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista como se tivesse sido tirada por um fotógrafo.”

Curiosidade sobre Michael

Michael Jackson foi capaz de alcançar inúmeras conquistas ao longo de sua carreira de décadas, mas, mesmo com todos os prêmios, títulos, turnês e seu crescente status de celebridade, ele não realizou tudo o que havia planejado antes de sua vida ser tragicamente interrompida aos 50 anos em sua casa em Los Angeles. De acordo com o site TMZ, o artista revelou que ele e o Rei do Pop tinham grandes planos para trazer o poder da música para o sistema educacional da África.

De acordo com Akon, ele e Michael Jackson queriam fornecer aos alunos não apenas instrumentos para ajudá-los a contar suas histórias, mas também a infraestrutura e o sucesso da indústria necessários para ajudá-los a chegar ao topo. Jackson e seu amigo conversaram sobre o talento não descoberto que vive na África e as maneiras pelas quais eles poderiam usar seus trabalhos para permitir que suas estrelas brilhassem.

Infelizmente, o hitmaker de “Smooth Criminal” faleceu em 2009 depois de sofrer uma parada cardíaca devido a uma combinação fatal de drogas dadas a ele por seu médico pessoal. Ele e Akon, é claro, nunca conseguiram realizar seus sonhos – mas o último ainda está fazendo tudo o que pode para que isso aconteça por conta própria.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Hugh Jackman voltará como Wolverine em “Deadpool 3”
Michelle Bolsonaro detona Bruna Marquezine: “Feia e vulgar”
https://www.osul.com.br/michael-jackson-e-cia-inteligencia-artificial-refaz-rosto-de-estrelas-mortas/ Michael Jackson e companhia: inteligência artificial refaz os rostos de astros já falecidos 2022-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar