Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de setembro de 2022
O HMIPV é um hospital 100% SUS de contexto estadual, já que 45% dos atendimentos são reservados a pacientes do interior.
Foto: Cristine Rochol/PMPAMédicos e enfermeiros do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) estarão à disposição do público feminino na próxima semana, motivados pela campanha Outubro Rosa. Com início nesta segunda-feira (3), das 8h às 12h e das 13h às 17h, a ação prevê entrega de material informativo, orientações de saúde, atendimento individualizado para pacientes com queixas mamárias específicas e realização de mamografias e ecografias em pacientes selecionados que estiverem com exames em atraso.
A programação ocorre até as 12h da próxima sexta-feira (7), em estande colocado em frente ao hospital, na avenida Independência, 661. Conforme a chefia médica do Serviço de Diagnóstico por Imagem do hospital, Gabriela David de Toledo, o HMIPV é o único serviço próprio da prefeitura no atendimento de mastologia e radiologia mamária, recebendo pacientes das unidades de saúde da Capital e de outras cidades. “Esta ação pretende divulgar da importância dos exames de mama e do diagnóstico precoce, ampliando as chances de cura”, afirma.
Administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o HMIPV é um hospital 100% SUS de contexto estadual, já que 45% dos atendimentos são reservados a pacientes do interior, via regulação estadual. “Sua missão é prestar atendimento hospitalar na área materno-infantil e de saúde mental com ênfase na atenção à violência e vulnerabilidade, bem como em cirurgias de alta complexidade em ginecologia, cirurgia geral e neurocirurgia pediátrica”, destaca o diretor-geral, Cincinato Fernandes.
A ação conta com apoio da Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI).