Sábado, 28 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política No Mato Grosso do Sul, Capitão Contar e Eduardo Riedel vão para o 2º turno

Compartilhe esta notícia:

Contar teve 26,71% dos votos e Riedel, 25,16%. (Foto: Reprodução de TV)

Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para o governo de Mato Grosso do Sul, segundo dados da apuração divulgados na tarde deste domingo (2). Contar teve 26,71% dos votos e Riedel teve 25,16%.

Deputado estadual mais votado, eleito na onda bolsonarista de 2018, o Capitão Contar fez novamente uma forte campanha vinculando o próprio nome ao do presidente Jair Bolsonaro (PL). Crítico da atual gestão no Estado, defendeu uma transformação, focado em transparência, eficiência e dignidade nos serviços públicos.

Durante a disputa, apontou como um de suas principais propostas para a educação, a ampliação do número de escolas cívico-militares. Disse que também planeja combater a indisciplina nas escolas, resgatando o respeito com os educadores, implementando a cultura de paz e sociabilidade entre os alunos.

Na área de habitação, o candidato disse que implantará, se eleito, o maior programa de habitação popular da história de Mato Grosso do Sul, suprindo, pelo menos em parte, o deficit do estado, que ultrapassa as 80 mil unidades.

Ex-secretário estadual e candidato do atual governo, Eduardo Riedel fez uma campanha propondo dar continuidade e ampliando os benefícios sociais da gestão de Reinaldo Azambuja, mas, se posicionando como uma novidade no cenário político, já que disputa sua primeira eleição, e é ficha limpa.

Ele assegurou que o Vale Renda que atualmente paga R$ 300 por benefício será ampliado em sua gestão, se eleito, para R$ 450 e ainda assegurou a continuidade do programa que subsidia o pagamento da conta de energia elétrica de 152 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

Ainda na área social, Riedel propôs criar o programa tarifa social zero para o transporte, para garantir as pessoas em situação de vulnerabilidade a gratuidade no transporte público urbano nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Paulo Dantas e Rodrigo Cunha vão disputar o segundo turno em Alagoas
Rogério Carvalho e Fábio vão para segundo turno em Sergipe
https://www.osul.com.br/no-mato-grosso-do-sul-capitao-contar-e-eduardo-riedel-vao-para-o-2o-turno/ No Mato Grosso do Sul, Capitão Contar e Eduardo Riedel vão para o 2º turno 2022-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar