Terça-feira, 04 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Não é o papel do Estado se intrometer na fé das pessoas”, declara Lula

Compartilhe esta notícia:

"As pessoas me conhecem, sabem que sou religioso", disse o petista

Foto: Reprodução de TV
"As pessoas me conhecem, sabem que sou religioso", disse o petista. (Foto: Reprodução de TV)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a liberdade religiosa e afirmou que “não é o papel do Estado se intrometer na fé das pessoas”.

“Não é o papel do Estado se intrometer na fé das pessoas. O papel do Estado é garantir a liberdade religiosa”, declarou o petista, que disputa o segundo turno da eleição presidencial com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Trato religião com muita seriedade. A fé e a espiritualidade não podem ser motivo de banalização. As pessoas me conhecem, sabem que sou religioso. Fiz a lei de Liberdade Religiosa, o dia da Marcha para Jesus. Tenho um legado de oito anos com 87% de aprovação”, prosseguiu Lula nas redes sociais na quinta-feira (06).

“Estamos juntando pessoas que pensam ideologicamente diferentes porque precisamos recuperar a democracia nesse país. A gente não quer um mundo de iguais, a gente quer um mundo de respeito aos diferentes. Esse é o país que vamos construir”, disse o petista.

Aborto

Nesta semana, a campanha de Lula divulgou um vídeo do candidato afirmando ser contra o aborto. “Eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável, muito dolorida para alguém fazer um aborto”, diz Lula na gravação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Aborto é, sobretudo, a destruição do futuro”, afirma Bolsonaro
No retorno do horário eleitoral, Lula destaca o apoio de Simone Tebet; Bolsonaro cita governadores e Neymar
https://www.osul.com.br/nao-e-o-papel-do-estado-se-intrometer-na-fe-das-pessoas-declara-lula/ “Não é o papel do Estado se intrometer na fé das pessoas”, declara Lula 2022-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar