Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2015
Uma boneca que “publica” fotos da sua vida pode alcançar 1,3 milhão de seguidores no Instagram? Pode. Aconteceu. A conta da SB (Socality Barbie) era um fenômeno pop, com ascensão meteórica. Mas, após 22 semanas, a conta chegou ao fim. Quem matou a Barbie foi a sua própria criadora, Darby Cisneros, moradora de Portland, no Estado do Oregon (EUA).
Despedida.
“Comecei essa conta da SB como uma força de gozar toda essas tendências do
que eu achava ridículas. Nunca, em 1 milhão de anos, eu poderia achar que receberia a atenção que recebi. Isso abriu as portas para importantes discussões, tais quais: como escolhemos nos apresentar on-line, até onde vamos para criar uma perfeita vida no Instagram, a nossa autenticidade e os nossos motivos. Foi uma loucura administrar esta conta, mas eu acredito que o trabalho de SB aqui acabou. Deixarei esta conta aberta por um tempo para que as pessoas ainda a curtam. Obrigado por seguirem [a conta não está à venda]”, escreveu Darby, que afirmou ter recebido várias propostas para fazer propaganda de produtos no Instagram.
A conta mostra imagens da “vida de sonho” da Barbie, como a boneca ao lado de seu namorado, Kent. A decisão de Darby ao encerrar a conta lembra o caso de Essena O’Neill. Depois de conquistar quase 600 mil seguidores, a australiana de 18 anos desabafou e admitiu que registrava no Instagram uma “vida artificial”. (AG)