Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de outubro de 2022
Um dos principais rumores envolvendo a Apple é de que a empresa está desenvolvendo óculos de realidade virtual. Nesta sexta, 14, mais algumas informações sobre o suposto aparelho surgiram. Segundo o site The Information, o aparelho terá uma tecnologia de digitalização da íris.
Com isso, seria possível realizar login e até pagamentos apenas com os olhos. O equipamento seria capaz também de verificar quem está utilizando os óculos, permitindo que várias pessoas os utilizem. O funcionamento seria semelhante à tecnologia biométrica dos aparelhos da Apple, como o sensor de impressão digital e reconhecimento facial.
Sem revelar identidades, o The Information cita duas pessoas envolvidas no desenvolvimento do produto. A Apple não se manifestou oficialmente sobre o equipamento, mas rumores apontam que a marca deve lançá-lo em 2023.
Se confirmado o recurso, seria um diferencial da Apple em relação aos novos óculos da Meta, o Quest Pro, anunciado nesta semana. O concorrente possui câmeras que podem rastrear o movimento dos olhos, mas o sistema não é utilizado para autenticação. Em relação ao preço, há rumores de que os óculos da Apple custem cerca de U$ 3 mil, quase o dobro do Quest Pro, que vai ser vendido por U$ 1,5 mil nos Estados Unidos.
Conta bancária
A Apple e o banco Goldman Sachs fecharam uma parceria para fornecer contas bancárias para os proprietários dos cartões de crédito da empresa de tecnologia. Quem já possui o Apple Card poderá solicitar a abertura da conta, que oferecerá rendimentos e investimentos diversos.
Segundo a Maçã, não haverá cobrança de taxas, nem valores mínimos para depósito. O titular poderá movimentar a conta, adicionar saldo e fazer o dinheiro render em um sistema de investimento exclusivo da Goldman.
A conta será na modalidade poupança e é exclusiva para moradores dos Estados Unidos. Usuários do Apple Card poderão configurar, gerenciar e acompanhar facilmente tudo pelo próprio aplicativo da Carteira, inclusive o recebimento do Daily Cash, sem precisar baixar aplicativos extras.
Usuários do Apple Card recebem 3% de cashback nas compras feitas usando o Apple Pay em empresas parceiras da Maçã: Uber e Uber Eats; Walgreens; Nike; Panera Bread; T-Mobile; ExxonMobil; Ace Hardware.