Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Começa na Espanha o julgamento que pode deixar Neymar de fora da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Procedimento foi realizado no rosto do jogador. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após enfrentar um julgamento na Espanha nesta segunda-feira (17) e no dia 31, o atacante brasileiro Neymar pode ficar fora da Copa do Mundo do Catar (20 de novembro a 18 de dezembro). Isso porque o jogador do Paris Saint-Germain (PSG), da França, é acusado de fraude e corrupção no âmbito de sua transferência do Santos para o Barcelona (Espanha), em 2013.

A empresa brasileira de investimentos DIS, autora do processo, espera uma sentença de cinco anos de prisão para o atleta. Os promotores espanhóis, entretanto, pedem uma pena de dois anos e pagamento de multa de 10 milhões de euros.

Se Neymar for condenado, estará proibido de jogar futebol durante o período, mesmo que cumpra a pena em liberdade. Com isso, ficará de fora do seu terceiro Mundial de Seleções.

Além do atleta, são réus no julgamento os dois clubes, Santos e Barcelona, os ex-presidentes do time europeu, Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, e o ex-presidente do clube brasileiro, Odílio Rodrigues.

Aliás, vale lembrar que a DIS adquiriu 40% dos direitos do jogador quando ele tinha 17 anos, pelo valor de 2 milhões de euros. Contudo, eles alegam que a venda de Neymar para o clube espanhol foi abaixo de seu valor real de mercado.

Na época, o Barça disse que a transferência do atleta foi no valor de 57,1 milhões de euros, sendo 40 milhões pagos à família dele. Já a DIS recebeu 40% dos 17,1 milhões que foram pagos ao Santos.

Última Copa

Em outubro de 2021, Neymar declarou que a competição do Catar poderia ser a sua última, mas há quem recuse a hipótese. É o caso do técnico Tite: em recente entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o comandante da Seleção Brasileira comentou deu sua opinião:

“Não é a última Copa dele. Pode escrever o que eu estou falando. Um jogador com as características técnicas e físicas do Neymar vai jogar para além dos 35 anos [ele completará 31 anos no dia 5 de janeiro].

“Ele é um jogador leve, ágil, móvel… Pode olhar os jogadores de maior longevidade em alto nível, são atletas que, em termos físicos, mantêm essas características. Um jogador mais pesado, de ‘alavanca’ grande, tem mais dificuldade em se manter. Neymar vai fazer isso e vai para outras Copas”.

Ele completou: “Guardem essa pergunta. E se o Neymar falou isso (última Copa do Mundo), eu discordo de ti, Neymar (risos). Guarda para o técnico de 2026. Talvez a partir daí tu pares. Até faço um comparativo com o Messi (craque da Argentina). A estrutura física dele é muito mais compatível de manter do que o Messi. Ele é mais rápido, mais leve”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Representantes da CBF viajam ao Catar para definir últimos detalhes da delegação brasileira na Copa do Mundo
Contratos de patrocínio da CBF passam a incluir cláusulas contra assédio e preconceito
https://www.osul.com.br/neymar-pode-ficar-fora-da-copa-apos-julgamento-na-espanha-entenda/ Começa na Espanha o julgamento que pode deixar Neymar de fora da Copa do Mundo 2022-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar