Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Caixa Econômica Federal paga abono salarial complementar a 1,1 milhão de trabalhadores na segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

O pagamento abrange benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados

Foto: Agência Brasil
Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988. (Foto: Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal vai pagar a partir de segunda-feira (17) um lote complementar do abono salarial PIS para cerca de 1,1 milhão de trabalhadores. O pagamento abrange benefícios que foram objeto de revisão de valor, que têm origem judicial ou que não foram retirados durante os calendários já encerrados (exercícios de 2016 a 2020).

O crédito será feito diretamente em conta que o trabalhador tenha na Caixa ou em conta poupança social digital aberta automaticamente em seu nome, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

O valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo (R$ 1.212), de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano referência para o pagamento do abono.

Quem tem direito

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias, no ano-base de pagamento.

É preciso ainda estar inscrito no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais). O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Como é feito o pagamento

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito automaticamente em sua conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da conta poupança social digital, aberta automaticamente, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, ou em qualquer agência da Caixa.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências. As parcelas não creditadas em conta ficarão disponíveis para recebimento até o dia 29 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Tribunal Superior Eleitoral dá três dias para Conselho Administrativo e ministro explicarem investigações sobre institutos de pesquisa
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral deve se reunir na terça-feira para alinhar combate ao assédio eleitoral
https://www.osul.com.br/caixa-economica-federal-paga-abono-salarial-complementar-a-11-milhao-de-trabalhadores-na-segunda-feira/ Caixa Econômica Federal paga abono salarial complementar a 1,1 milhão de trabalhadores na segunda-feira 2022-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar