Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de outubro de 2022
O cantor Erasmo Carlos, de 81 anos, segue internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com sua equipe, Erasmo está indo bem na recuperação. Porém, ainda não há previsão do dia que ele receberá alta.
Segundo o último boletim do hospital em que Erasmo está internado, o cantor está com um quadro de síndrome edemigênica e está sendo submetido a exames. Leia abaixo o boletim na íntegra, assinado pelos médicos Walter Homena e Plínio Resende.
“O Hospital Barra D’Or informa que o paciente Erasmo Esteves encontra-se internado com quadro de síndrome edemigênica, sendo submetido a exames complementares e ajuste terapêutico. No momento admitido no quarto, com quadro clínico estável, acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias.”
O Tremendão foi internado no último dia 17. A equipe do cantor disse em comunicado anterior que ele se hospitalizou para realizar uma bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo.
“Erasmo Carlos se internou no último dia 17 de outubro para realizar bateria de exames e readequação dos medicamentos de uso contínuo. Por decisão médica para melhor acompanhamento, o artista está realizando esse monitoramento no hospital. Erasmo passa bem e está ansioso para voltar a sua rotina e seus shows”, disse o comunicado enviado na última segunda-feira, 24.
A síndrome edemigênica caracteriza-se pelo aumento do volume de líquido extravascular, ou seja, fora dos vasos sanguíneos. A síndrome provoca edemas no corpo por conta da retenção de líquidos. As causas podem ser variadas: cardíacas, renais, hepáticas, hormonais, vasculares.
No domigo (23), o colunista do jornal O Globo Ancelmo Gois já havia noticiado em seu blog que Erasmo Carlos havia sido internado.
Erasmo já havia adiado dois shows que faria no mês que vem, ambos nos Estados Unidos. Um seria em Miami, no dia 10 de novembro, e outro em Orlando, no dia 4.
Em dezembro de 2021, Erasmo ficou internado no mesmo hospital após ser diagnosticado com Covid-19. Na época, após a alta, o músico fez uma publicação nas redes sociais anunciando estar curado da doença e contando que já estava em casa.
Em fevereiro, Erasmo Carlos lançou um novo álbum: O Futuro Pertence À… Jovem Guarda. O disco traz oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores. São elas: Nasci Pra Chorar, O Ritmo da Chuva, Alguém na Multidão, O Tijolinho, Esqueça, A Volta, Devolva-Me e O Bom. As informações são dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo.