Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2022
Festival terá um circuito intenso com a presença de artistas de diferentes quilates em diversos bares espalhados pelos bairros que formam a região do 4º Distrito
Foto: DivulgaçãoDepois do sucesso em 2021 como o maior evento de rua de Porto Alegre, o Festival Quarto POA confirma a realização da sua segunda edição. Criado e gerido pelo hub criativo Quarto POA, terá um circuito intenso com a presença de artistas de diferentes quilates em diversos bares espalhados pelos bairros que formam a região do 4º Distrito, em Porto Alegre.
“É um festival da região, de todos. Em pleno domingo, diversos bares, bandas, equipes de produção, entre outros, se unem para que as ruas do 4º Distrito sejam tomadas por pessoas para apreciar arte, entretenimento e gastronomia. É também uma valorização da cultura local”, destaca Johnny Rickes, sócio do Quarto POA.
Com mais de 40 atrações, 100 torneiras de cerveja e feiras de rua, a programação oficial acontecerá em oito bares. Marcado para o dia 06 de novembro, das 14h às 23h, o festival já está com os ingressos disponíveis, que variam entre R$35 e R$170.
INOVAÇÃO É O MATCH DE 2022
O Festival Quarto POA tem como combustível a música, a arte, a gastronomia e, também, a inovação. Neste ano, de forma inédita, terá um APP de date oficial, o aplicativo de relacionamentos Inner Cicle. São mais de cinco milhões de usuários no mundo.
Entre as propostas, haverá um perfil oficial do Festival Quarto POA no app em que os usuários de Porto Alegre poderão dar “match” para concorrer a ingressos grátis.
O Inner Circle, com a ação “Procura-se um @ Crush”, terá uma equipe fixa do aplicativo para ajudar os usuários a encontrarem potenciais matches no evento, incluindo um filtro oficial em que o usuário pode usar para se destacar ainda mais ao publicar fotos e vídeos em suas redes sociais.
Além disso, o Inner Circle vai contar com um espaço branded chamado “Match Point”, um ponto de encontro do festival, que terá brincadeiras, brindes e promoções de drinks , ou seja, um espaço completo para ajudar a formação, não apenas de novos casais, mas de novas conexões.
DIVERSIDADE DE EXPERIÊNCIAS
Com oito horas de evento, não vão faltar atrações. A rica mistura para todos os gostos, do rock ao sertanejo, do reggae ao eletrônico, faz parte do DNA do evento. A curadoria criou um line-up com músicos referendados, em ascensão e àqueles que estão construindo seus trabalhos e precisam dessa vitrine para expor seus projetos.
Reunirá, ainda, feiras de rua que já são tradicionais pela cidade, como o Brick Desapegos, Feira do Vinil POA, Biofeira e Projeto Mercado. Ao todo, são mais de 200 expositores espalhados em um quilômetro. As feiras estarão dispostas em uma rua, a Conselheiro Travassos, em que o acesso será livre, ou seja, sem a necessidade de compra de ingresso.
– Em relação à edição anterior, buscamos privilegiar a experiência. Criamos um roteiro para que as pessoas se desloquem a pé, capaz de gerar uma imersão pelos empreendimentos locais e, principalmente, encontrar amigos e fazer novos durante esse deslocamento – afirma Wayner Bechelli, sócio do Quarto POA.
IMPACTO EM 2021
Na primeira edição, a estimativa da organização é que mais de um milhão de reais tenham sido movimentados em um único dia (festival ocorreu em data única – domingo) na região. Foram mais de 45 artistas e 4 mil litros de cerveja consumidas, assim se tornando o maior festival de torneiras de cerveja da cidade. Além disso, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, ocorreram melhorias em bocas de lobo, pintura de vias, podas, sinalização, entre outras.
Voltar Todas de Dicas de O Sul