Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Fabio Jacques | 2 de novembro de 2022
Time de Mano Menezes precisava vencer o time mineiro para impedir o título antecipado do Verdão
Foto: Ricardo Duarte/Internacional(Com a colaboração do estagiário Lorenzo Romero)
O Inter foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG na tarde desta quarta-feira (02), fora de casa. O gol da partida foi do meia Alê. Com o resultado, o Colorado manteve os 64 pontos, e corre o risco de perder a segunda posição na tabela para o Flamengo, que enfrenta o Corinthians nesta noite.
Quem ficou feliz com o resultado foi a torcida palmeirense, já que o Verdão não pode mais ser alcançado e é o novo campeão brasileiro antes mesmo de entrar em campo na rodada.
O jogo
Aos 6 minutos, Alan Patrick acionou De Pena, que chutou para fora na primeira chance para o Colorado. Em resposta aos 7, Em seguida, a resposta dos mineiros: Cáceres cruzou pela direita, Bustos falhou e a bola sobrou para Henrique Almeida. O atacante tentou o chute, mas Vitão bloqueou.
Aos 10, a primeira grande chance da partida foi do América-MG. Henrique Almeida recebeu na área e chutou na saída do goleiro Keiller. A bola estava entrando, mas Vitão salvou. Aos 14 minutos, chegada forte do Inter, Wanderson recebeu de Alemão, avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Edenilson, que mandou para fora.
Aos 18, Alan Patrick cobrou falta na área, Moledo tentou, mas a defesa cortou. O camisa 4 vai de novo, mas levou um chute de Alê e foi marcado o pênalti. Alan Patrick cobrou e desperdiçou. O goleiro Matheus Cavichioli defendeu e novamente impediu a vantagem no rebote.
Aos 33, Alan Patrick fez jogada pela esquerda, deixou dois para trás, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola desviou em Conte e passou rente à trave. Aos 42, após escanteio da esquerda, Conti cabeceou para baixo. Keiller brilhou e evitou o gol do Coelho.
Segundo tempo
O América- MG foi quem voltou do intervalo melhor. Logo no primeiro minuto Benítez, ex-Grêmio arriscou de fora da área, mas Keller defendeu. Aos 5, Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Moledo, mas Cavichioli defendeu.
O jogo seguiu agitado, mas sem grandes chances. O América parecia um pouco mais organizado mas foi Alemão, centroavante colorado, que, aos 19, recebeu de Alan Patrick e carimbou a trave do time mineiro. Boa chance.
Aos 30 os donos da casa abriram o placar na cobrança de escanteio. Alê subiu mais que De Pena e venceu o goleiro Keiller. 1 a 0.
Depois do gol, o Coelho seguiu buscando mais. Aos 33, após cruzamento da esquerda, Wellington Paulista tenta de carrinho, mas não alcança. O Inter ainda teve uma chance nos acréscimos, mas ficou nisso.
Ficha técnica:
América-MG
Cavichioli; Cáceres (Arthur), Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Juninho e Alê e Benitez (Lucas Kal); Felipe Azevedo, Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
Inter
Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johhny, De Pena (Lucas Ramos), Edenilson (Maurício), Alan Patrick (David) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)