Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Anthony Hopkins vai viver Sigmund Freud no cinema

Compartilhe esta notícia:

A trama vai se passar na véspera da 2ª Guerra Mundial e mostrar Freud (Hopkins) no final da sua vida.

Foto: Divulgação
A trama vai se passar na véspera da 2ª Guerra Mundial e mostrar Freud (Hopkins) no final da sua vida. (Foto: Divulgação)

O ator Anthony Hopkins (“Meu Pai”) vai viver Sigmund Freud no filme “Freud’s Last Session”, que vai mostrar uma conversa entre o pai da psicanálise e o escritor C.S. Lewis, criador de “As Crônicas de Nárnia”.

A trama vai se passar na véspera da 2ª Guerra Mundial e mostrar Freud (Hopkins) no final da sua vida. Certo dia, ele convida Lewis para um debate sobre a existência de Deus, e os dois se empolgam na defesa de seus pontos de vista.

O filme também promete explorar a relação de Freud com a sua filha lésbica Anna, assim como o romance não-convencional de Lewis com a mãe do seu melhor amigo.

O elenco ainda destaca Matthew Goode (“The Offer”) no papel do escritor.

“Freud’s Last Session” é baseado em uma peça homônima escrita por Mark St. Germain (roteirista de “Duma”). O próprio St. Germain ficou encarregado de escrever o roteiro do filme, que será dirigido por Matt Brown (“O Homem que viu o Infinito”).

Ainda não há previsão de estreia.

Anthony Hopkins será visto em breve nos dramas “Armageddon Time”, dirigido por James Gray (“Ad Astra”), que chega aos cinemas brasileiros em 10 de novembro, e “The Son”, sua nova parceria com o cineasta Florian Zeller (“Meu Pai”), ainda sem data de estreia no Brasil.

Freud

Segundo a sabedoria popular, Freud explica aquilo que, à primeira vista, parece polêmico, ou sem explicação, ou sem um entendimento direto.

A Freud cabe dar sentido àquilo que a gente nem sabe o que é, mas sente quando acontece, e não tem ideia de como descrever e como agir perante esse tanto de não saberes.

Freud morreu em 1938, depois de 16 anos lutando contra um doloroso câncer no maxilar. Os 160 anos do nascimento dele são uma boa oportunidade para pensarmos como ele subverteu e revolucionou a maneira como pensamos o ser humano no mundo.

Ele fez isso ao longo de uma extensa obra, inspirada por seus pacientes, e também por artistas e pensadores como Sófocles, William Shakespeare, Miguel de Cervantes, Henrik Ibsen, Fiodor Dostoieski, Thomas Mann, Emile Zola, Mark Twain, Goethe, Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rembrandt.

Com a psicanálise, Freud propôs um verdadeiro empoderamento ao ser humano. Isso porque a análise nos permite descobrir o quanto nos deixamos afetar por aquilo que não temos controle, e então começamos a perceber que temos sim, possibilidade de nos posicionar perante o que nos envolve. Em muitos casos, podemos fazer escolhas, podemos mudar a maneira como escolhemos, e assim, vamos nos “apropriando” de nossas próprias decisões.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Baleias engolem até 10 milhões de peças de microplástico por dia
“Avatar 2” ganha trailer inédito com seres marinhos e novas ameaças
https://www.osul.com.br/anthony-hopkins-vai-viver-sigmund-freud-no-cinema/ Anthony Hopkins vai viver Sigmund Freud no cinema 2022-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar