Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Grupo antibomba da Polícia Federal faz varredura no hotel em que Lula ficará hospedado em Brasília

Compartilhe esta notícia:

O grupo da PF formado por agentes e peritos ficou responsável em vistoriar todas as dependências do local.

Foto: PF/Divulgação
(Foto: PF/Divulgação)

Um grupo antibomba da Polícia Federal (PF) fez uma varredura, na tarde desta terça-feira (8), no hotel em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficará hospedado em Brasília.

O petista chegou na noite desta terça e ficará hospedado em um hotel na região central da capital brasileira, mesmo local em que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu aliados do novo governo ao longo do dia.

Para garantir a segurança de Lula e afastar o risco de que haja explosivos, o grupo da PF formado por agentes e peritos ficou responsável em vistoriar todas as dependências do local a que o político terá acesso.

Esse é um procedimento padrão adotado em compromissos do presidente eleito e era realizado também durante o período de campanha. Até a posse de Lula, que ocorrerá em 1º de janeiro, policiais federais farão a segurança do presidente eleito. A equipe é comandada pelo delegado Andrei Rodrigues.

Após assumir a Presidência da República, a proteção de Lula será realizada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Agenda de Lula

No primeiro desembarque em Brasília desde que venceu as eleições e doze anos após deixar o poder, Lula vai promover, entre esta quarta (9), e quinta (10), um giro pelos poderes.

O primeiro compromisso de Lula em Brasília será às 10h de quarta: reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial do deputado. Em pauta, as negociações em torno da proposta de emenda à Constituição (PEC) da transição, que visa abrir espaço no Orçamento para viabilizar as promessas de campanha e, possivelmente, pinceladas na disputa pelo comando do Congresso. Alckmin já fez uma primeira visita a Lira nesta terça-feira.

Por volta das 13h, Lula seguirá para a residência oficial do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para um almoço. O pano de fundo é o mesmo: o impasse do Orçamento e eleição interna do Parlamento. Pacheco deve receber o apoio do novo governo para buscar a reeleição, enquanto Lira busca um acordo.

Às 16h, o presidente eleito vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para se encontrar com a presidente da Corte, Rosa Weber. Em seguida, a reunião é com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, arquirrival do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda não reconheceu publicamente sua derrota nas eleições.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Produção de veículos no Brasil aumenta 15,1% em outubro
Biblioteca itinerante leva diversão e cultura a escolas de Porto Alegre nesta semana
https://www.osul.com.br/grupo-antibomba-da-policia-federal-faz-varredura-em-hotel-que-lula-ficara-hospedado-em-brasilia/ Grupo antibomba da Polícia Federal faz varredura no hotel em que Lula ficará hospedado em Brasília 2022-11-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar