Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Feira do Livro Livro do advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos traz breve histórico constitucional entre Judiciário e Legislativo

Compartilhe esta notícia:

Antonio Augusto Mayer dos Santos autografa nesta quinta-feira, na Feira do Livro de Porto Alegre

Foto: Divulgação/Senado Federal

O advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos estará autografando nesta quinta-feira (10), na Feira do Livro de Porto Alegre, a obra “STF e Senado – Breve Histórico Constitucional Entre o Judiciário e o Legislativo”.

O jurista gaúcho, um dos mais renomados do país, comenta que o livro editado pelo Senado Federal “é um convite ao debate legislativo”.

“A obra mostra, de forma prática, clara e didática a trajetória das balizas entre os Poderes Judiciário e Legislativo, representados respectivamente por Supremo Tribunal Federal (STF) e Senado Federal, ao longo da história da República. Lista ainda a evolução de propostas de emenda à Constituição dedicadas a revisar uma relação marcada por tensões. O livro é fonte de consulta para legisladores, estudiosos e qualquer cidadão, municiando discussões sobre o modelo de nomeação dos ministros do STF, além de questões sobre seus respectivos mandatos”, afirma o advogado.

A sessão de autógrafos acontece às 18h30min, na banca do Senado Federal na Feira do Livro de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Novo governo estuda mudar a Constituição por medida provisória, com apoio de ministros aliados no STF
Relatório do Ministério da Defesa não afasta risco de vulnerabilidade no processo eleitoral
https://www.osul.com.br/livro-do-advogado-antonio-augusto-mayer-dos-santos-traz-breve-historico-constitucional-entre-judiciario-e-legislativo/ Livro do advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos traz breve histórico constitucional entre Judiciário e Legislativo 2022-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar