Sábado, 18 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nos EUA, empresas dão incentivo financeiro para quem parar de fumar

Compartilhe esta notícia:

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de setembro. (Foto: Joe Klamar/AFP)

Nos Estados Unidos, há anos empregadores privados e seguradoras de saúde têm oferecido incentivos financeiros na tentativa de estimular funcionários e usuários a parar de fumar ou a perder peso.  A mesma estratégia foi adotada pelo Medicaid, o programa público de saúde norte-americano para pessoas de baixa renda. Planos de saúde do Brasil têm oferecido descontos na mensalidade e prêmios para incentivar seus usuários a perder peso, fazer exercícios e adotar hábitos saudáveis.

Ao menos 12 Estados norte-americanos, entre eles Iowa e Novo México, estão nessa empreitada. No Novo México, por exemplo, os mais de 600 mil beneficiários ganham pontos cada vez que tomam decisões consideradas saudáveis. Depois, podem trocar esses pontos por remédios, exames ou tratamentos dentários —que não são cobertos pelo poder público. Isabel Juarez, moradora do Novo México, por exemplo, ganhou um bônus de US$ 100 para ser usado em compras de produtos de saúde, como antiséptico bucal, vitaminas, sabonete e pasta dental.

Como contrapartida, usa um pedômetro, aparelho pequeno e portátil que conta os seus passos o dia todo, e está empenhada em perder peso. A adesão a esse tipo de programa pode parecer simples, mas não é. O Estado de Idaho, por exemplo, oferece um bônus de US$ 100 para usuários do Medicaid que se propõem a perder peso ou a parar de fumar, mas só conseguiu menos de 2% de adesão dos adultos elegíveis num período de dois anos.

Além da resistência natural em mudar o estilo de vida, há também questões mais práticas, como o fato de que muitas pessoas pobres não conseguem ir às consultas médicas ou aos cursos normalmente vinculados a esses programas de incentivos. A razão? Não conseguem licença para faltar ao trabalho ou, muitas vezes, não têm dinheiro nem para o transporte até lá. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quadrilha invade condomínio de alto padrão em bairro nobre de Porto Alegre e rouba pertences de moradores
Confira as capas, desta terça-feira, dos principais jornais do País
https://www.osul.com.br/nos-eua-empresas-dao-incentivo-financeiro-para-quem-parar-de-fumar/ Nos EUA, empresas dão incentivo financeiro para quem parar de fumar 2015-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar