Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Marcelo Warth | 10 de novembro de 2022
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas
Foto: DivulgaçãoUma pousada localizada na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico de Porto Alegre, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (10). Um homem morreu e 11 pessoas ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
As pessoas que residiam no estabelecimento tiveram que deixar o local às pressas. Grande parte não conseguiu pegar os seus pertences, que foram consumidos pelas chamas. O fogo iniciou após a 1h e foi controlado por volta das 2h.
Imigrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social moravam na pousada, utilizada pela prefeitura para acolhimento social.
“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) lamentam o incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira, em uma unidade da Pousada Garoa, que possui vagas para o acolhimento de pessoas em situação de rua. Tão logo soube do ocorrido, a direção da Fasc iniciou o monitoramento da situação. A equipe técnica, fiscais de contrato e de serviços estão prestando a assistência necessária. Dos 40 residentes na pousada, 16 são vagas do município. A vítima fatal não era vinculada ao acolhimento da fundação e, de acordo com a equipe técnica, o local está com a documentação regular para atendimento”, afirmou a prefeitura em nota.
O trânsito foi bloqueado na rua Jerônimo Coelho, entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Vigário José Inácio, para atendimento da ocorrência. As causas do incêndio serão investigadas.